Dicas de Segurança

Dicas de Segurança

Dicas do Grupo Multi Segurança para facilitar seu dia-a-dia. Saiba mais sobre segurança para residência e como evitar sequestros.

ALÉM DE TUDO QUE O GRUPO MULTI CONQUISTOU AO LONGO DOS ANOS, PERCEBEMOS QUE A NOSSA EXPERIÊNCIA EM SEGURANÇA PODERIA SER ÚTIL PARA A SOCIEDADE. ATUALMENTE, VIVEMOS EM UM AMBIENTE GLOBAL HOSTIL, EM QUE A VIOLÊNCIA ATINGE ÍNDICES ALARMANTES. E NESTE CASO, UMA SAÍDA IMPORTANTE É A PREVENÇÃO EM RELAÇÃO A ALGUMAS SITUAÇÕES DE RISCO QUE PODEM SER APRESENTADAS EM SEU DIA A DIA.

APRESENTAMOS ALGUMAS DICAS SIMPLES, PRÁTICAS E EFICIENTES DE SEGURANÇA QUE PODERÃO AUXILIAR VOCÊ EM DIVERSAS SITUAÇÕES E EM MOMENTOS DE GRAVE AMEAÇA.

SEGURANÇA PARA RESIDÊNCIA

  • Se possível utilize muros ou portões fechados para impedir a visão do interior da sua residência por pessoas que passam pela rua.
  • Substitua as fechaduras ao mudar-se para uma nova residência.
  • Evite compartilhar com empregados, amigos e até com os filhos menores, informações sobre valores e joias em casa, ou sobre os bens da família.
  • Proteja a porta da cozinha, isole esta dependência durante o repouso noturno, trancando as portas intermediárias, aja da mesma maneira quando se ausentar. Os arrombamentos são mais frequentes através de acessos pelo fundo da casa.

DICAS PARA EVITAR SEQUESTRO

  • É importante sempre observar se você está sendo seguido, e se não há veículos diferentes ou pessoas estranhas paradas, ou mesmo circulando por perto de sua residência ou local de trabalho. Se isso acontecer, o recomendável é dirigir-se à polícia.
  • No trânsito, sempre fique atento aos cruzamentos e reduza a velocidade, se o semáforo estiver vermelho, para dar tempo de alterar para verde, evitando a parada total do veículo.
  • Quando parar no semáforo procure manter seu carro à direita da rua. Geralmente os meliantes atacam pelo lado esquerdo do motorista. Ou mantenha-se na faixa central, evitando também a calçada.
  • É primordial estar atento ao entrar e sair do veículo. Note se não está sendo observado, pois geralmente os bandidos aproveitam para agir na hora que você coloca o cinto de segurança ou liga o carro.
  • Destrua extratos bancários ou outros documentos pessoais antes de jogá-los no lixo e, no caso de telefonemas suspeitos, nunca forneça informações sobre nomes e hábitos de sua rotina ou da sua família.

Compartilhar