Segurança nos condomínios residenciais de SP

Segurança nos condomínios residenciais de SP

Matéria transmitida no programa Mais Você – 03/01/2013 as 8:30h

Início de ano, período de férias, hora de relaxar, certo? Nem para todo mundo. É época de ficar atento com a segurança do condomínio. Os arrastões nos prédios residenciais assustam muito. É sempre bom relembrar as dicas e não bobear. Para você ter uma ideia, em 43% dos casos de assalto, houve despreparo de porteiros, zeladores e vigilantes. Ou seja, muitos dos arrastões poderiam ser evitados se os profissionais fossem treinados pra lidar com situações deste tipo.

Para diminuir esses riscos, algumas empresas estão oferecendo um novo serviço para os condomínios. É uma espécie de teste de segurança. Todo mês essas empresas avaliam as condições de segurança dos prédios. Além de analisar os equipamentos, alguns funcionários simulam situações para tentar entrar no prédio enganando o porteiro. E para isso usam as mais diversas desculpas.

O repórter Fabrício Bataglini foi acompanhar uma simulação com atores para ver como pode ser a abordagem de alguns bandidos. Relembre assistindo aos vídeos!

Dicas do Grupo Multi Segurança para facilitar seu dia-a-dia. Saiba mais sobre segurança para residência e como evitar sequestros.

ALÉM DE TUDO QUE O GRUPO MULTI CONQUISTOU AO LONGO DOS ANOS, PERCEBEMOS QUE A NOSSA EXPERIÊNCIA EM SEGURANÇA PODERIA SER ÚTIL PARA A SOCIEDADE. ATUALMENTE, VIVEMOS EM UM AMBIENTE GLOBAL HOSTIL, EM QUE A VIOLÊNCIA ATINGE ÍNDICES ALARMANTES. E NESTE CASO, UMA SAÍDA IMPORTANTE É A PREVENÇÃO EM RELAÇÃO A ALGUMAS SITUAÇÕES DE RISCO QUE PODEM SER APRESENTADAS EM SEU DIA A DIA.

APRESENTAMOS ALGUMAS DICAS SIMPLES, PRÁTICAS E EFICIENTES DE SEGURANÇA QUE PODERÃO AUXILIAR VOCÊ EM DIVERSAS SITUAÇÕES E EM MOMENTOS DE GRAVE AMEAÇA.

SEGURANÇA PARA RESIDÊNCIA

  • Se possível utilize muros ou portões fechados para impedir a visão do interior da sua residência por pessoas que passam pela rua.
  • Substitua as fechaduras ao mudar-se para uma nova residência.
  • Evite compartilhar com empregados, amigos e até com os filhos menores, informações sobre valores e joias em casa, ou sobre os bens da família.
  • Proteja a porta da cozinha, isole esta dependência durante o repouso noturno, trancando as portas intermediárias, aja da mesma maneira quando se ausentar. Os arrombamentos são mais frequentes através de acessos pelo fundo da casa.

DICAS PARA EVITAR SEQUESTRO

  • É importante sempre observar se você está sendo seguido, e se não há veículos diferentes ou pessoas estranhas paradas, ou mesmo circulando por perto de sua residência ou local de trabalho. Se isso acontecer, o recomendável é dirigir-se à polícia.
  • No trânsito, sempre fique atento aos cruzamentos e reduza a velocidade, se o semáforo estiver vermelho, para dar tempo de alterar para verde, evitando a parada total do veículo.
  • Quando parar no semáforo procure manter seu carro à direita da rua. Geralmente os meliantes atacam pelo lado esquerdo do motorista. Ou mantenha-se na faixa central, evitando também a calçada.
  • É primordial estar atento ao entrar e sair do veículo. Note se não está sendo observado, pois geralmente os bandidos aproveitam para agir na hora que você coloca o cinto de segurança ou liga o carro.
  • Destrua extratos bancários ou outros documentos pessoais antes de jogá-los no lixo e, no caso de telefonemas suspeitos, nunca forneça informações sobre nomes e hábitos de sua rotina ou da sua família.

Compartilhar