Portaria Virtual

Conheça a Portaria Virtual

Ganhe eficiência, aumente sua segurança e reduza em até 70% os custos de condomínio com o serviço de portaria virtual.

Conceito

A tecnologia proporciona conforto, economia, praticidade, precisão e também segurança. O conceito do serviço de portaria virtual alia tecnologia à solução de segurança, como uma opção eficiente e que propõe significativa redução de custo, e vem sendo adotada por condomínios, empresas, e demais instituições públicas e privadas.

A proposta é substituir porteiros presenciais por agentes que, de maneira remota (internet/sistema), abrem e fecham portões e garagens, monitorando 24 horas o condomínio por meio de equipamentos modernos, como câmeras de alta resolução, interfones com telefonia VOIP, leitores biométricos, tags, cartão de proximidade (RFID), catracas, cancelas, entre outros.


O QUE É A PORTARIA VIRTUAL?

É uma solução que envolve software e hardware com a finalidade de controlar e gerenciar à distância o acesso à condomínios, abrangendo o que há de mais moderno
no segmento de segurança eletrônica.


PARA QUE SERVE A PORTARIA VIRTUAL?

Para amparar os usuários na redução de custos e melhorar o controle de acesso, à partir de soluções tecnológicas que garantem maior eficiência para as portarias de condomínios e empresas.

• Controlar entrada de visitantes;
• Controlar entrada de prestadores de serviços;
• Tabela de horários;
• Emitir relatórios com diferentes níveis de filtros.


QUAIS SÃO AS VANTAGENS?

• Redução dos custos mensais de até 70% em relação aos custos atuais com a portaria física;
• Redução de passivos trabalhistas;
• Gravação de todas as conversas entre o operador remoto e o visitante;
• Gravação das imagens da entrada e saída dos visitantes;
• Controle da entrada e saída dos condôminos pelo portão de acesso de pedestres e pela garagem;
• Controle de entrada e saída de todos os funcionários do condomínio;
• Acompanhamento em tempo real de todas as imagens geradas pelas câmeras do condomínio.


COMO FUNCIONA?

ACESSO MORADOR


ACESSO VISITANTE


DÚVIDAS?

E SE ACABAR A LUZ?

O correto é que o condomínio conte no mínimo, com geradores para os portões. Dessa forma, eles funcionariam normalmente em caso de queda de energia.

COMO FICAM AS CORRESPONDÊNCIAS E PACOTES?

A portaria virtual visa gerir apenas a vaga do porteiro. A figura do zelador é imprescindível nesse processo, pois é ele quem acompanha os prestadores de serviço, recebe as correspondências, entre outras atividades.

QUAL O PROCEDIMENTO PARA DELIVERY, COMO PIZZA, FARMÁCIA, ETC?

O procedimento é o mesmo. O entregador toca o interfone e a central remota avisa ao morador que sua encomenda chegou. Os procedimentos podem ser adequados de forma que melhor se encaixem nas necessidades dos moradores.


Fique tranquilo. Apesar de ser um produto inovador e que envolve questões como quebra de paradigma e cultura, a opção por esse serviço está em crescimento e tem sido aprovada e aceita, pois, é uma forma muito mais rigorosa e criteriosa de controle de entrada/saída.